É importante que os pais sintam-se tranquilos e certos de que estão escolhendo o melhor para os filhos. Na primeira experiência, é comum a dúvida sobre a alternativa mais acertada para os rebentos. A vivência na Educação Infantil a partir de 1 ano de idade é a opção mais acertada, capaz de contribuir efetivamente para a formação de pessoas mais articuladas, autônomas, com melhores relações interpessoais e inserção social, além da garantia de segurança.
Inseguranças que surgem em momentos como a primeira dentição, o primeiro dia de ficar na escola, alimentação adequada e tantas outras são comumente auxiliadas e minimizadas pelo colégio. Muitas vezes, nasce e se fortifica, nesses momentos, a parceria entre família e escola.
A certeza de estar oferecendo o melhor para a pequena Daniela foi o que motivou o casal de médicos Mariana Paz e Carlos Eduardo Abrahão a optar pelo INSP Total, o turno Integral do INSP.
Não temos dúvidas de que essa foi a melhor opção. Já na sondagem, quando viemos conhecer a escola, Daniela ficou muito à vontade com a acolhida das professoras. Isso nos tranquilizou e reafirmou nossa escolha, explica Mariana.
Para Abrahão, a formação integral, que envolve a espiritualidade, foi um dos diferenciais que influenciaram na decisão.
Somos católicos e valorizamos muito a promoção desses valores na formação da nossa filha, conta o pai, que se impressiona com a desenvoltura e a autonomia que a pequena já demostra com tão pouca idade. O desenvolvimento cognitivo impressiona, ela já identifica letras do alfabeto, diz ele recordando o dia em que a filha reconheceu letras no elevador. É P de papai, observou a menina de apenas 2 anos de idade.
As amplas instalações físicas assim como a grande área verde também impressionaram positivamente o casal. O espaço físico reforçou nossa certeza, pois já havíamos ouvido ótimas referências do INSP de amigos próximos e familiares, contou Mariana.