O final do ano se aproxima e, com isso, os alunos do 5º ano já estão de olho do INSP Max o Ensino Fundamental II do INSP. Para amenizar o impacto da mudança de segmento foram realizadas, ao longo do ano, diversas atividades com os alunos, professores e equipe pedagógica.
Quantos professores são? Quais são as novas matérias? Essas e outras perguntas são as principais dúvidas dos alunos em relação ao novo segmento. Para esclarecer os estudantes, houve uma roda de conversa entre os alunos do 5º e 6º anos.
Os responsáveis também participaram de reuniões com o coordenador do InspMax, Luiz Fernando Queiroz e com a Orientadora Educacional, Regina L.T. Soares pois eles também têm muitas dúvidas sobre o novo segmento. No encontro, conheceram os projetos do novo segmento e escreveram mensagens parabenizando os alunos da turma pela Grande Conquista.
Participaram de aulões com os professores do 6º ano, apresentando a interdisciplinaridade que acontece no novo segmento. Outro momento muito especial foi a aula de Educação Física, realizada com os alunos do 6º ano, no Espaço Pietá.
Encerrando as atividades, o 6º ano preparou um grande café da manhã, dando as boas-vindas para os alunos do 5º ano que chegam ao Ensino Fundamental II. A partir de agora as responsabilidades crescem. São novas matérias, novos professores. Sejam bem vindos ao INSP Max”, concluiu Regina Tosta, Orientadora Educacional e responsável pelo Projeto OrientaMax, que proporciona orientação vocacional e educacional aos estudantes.