Novo Ensino Médio
Novo Ensino Médio
A REDE PIEDADE DE EDUCAÇÃO está pronta para oferecer o Novo Ensino Médio. Com inécio previsto para início de 2022, o Novo Ensino Médio traz uma carga horária ainda maior e diferentes possibilidades de formação, implantado de forma progressiva com as 1ª séries do Ensino Médio.
O novo Ensino Médio espera por você!
Os colégios da Rede Piedade de Educação realizaram uma live especial sobre o NOVO ENSINO MÉDIO!
O encontro aconteceu on-line nos canais de Youtube e Facebook dos colégios e apresentou uma conversa dinâmica entre profissionais da Rede Piedade esclarecendo as principais questões sobre o novo Ensino Médio!
Veja as perguntas que foram respondidas na live:
- – O que há de novo no novo?
- Itinerários. O que são? De onde vêm?
- Um itinerário será como uma matéria? Uma disciplina?
- Se me arrependi na escolha? Posso trocar?
- Quais são as possibilidades de trilhas/itinerários? A REDE PIEDADE terá algum diferencial dos outros colégios?
- Como escolher? O colégio vai ajudar a fazer a escolha? Como?
- O que é projeto de vida? PIER – Propósito, Impacto e Escolhas em Rede
- Somos uma rede de escolas, isso será positivo?
Assista a live:
Veja os personagens que foram criados para auxiliar os estudantes na descoberta dos ITINERÁRIOS FORMATIVOS:
Conheça de perto, por área, os itinerários ofertados pela Rede Piedade de Educação:
A área de Matemática aborda o aprofundamento dos conhecimentos estruturantes para aplicação de diferentes conceitos matemáticos em contextos sociais e de trabalho, estruturando arranjos curriculares que permitam estudos em resolução de problemas e análises complexas, funcionais e não-lineares, análise de dados estatásticos e probabilidade, geometria e topologia, robótica, automação, inteligência artificial, programação, jogos digitais, sistemas dinâmicos, dentre outros, considerando o contexto local.
A área de Linguagens aborda o aprofundamento dos conhecimentos estruturantes para aplicação de diferentes linguagens em contextos sociais e de trabalho, estruturando arranjos curriculares que permitam estudos em línguas vernáculas, estrangeiras, clássicas e indígenas, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), das artes, design, linguagens digitais, corporeidade, artes cênicas, roteiros, produções literárias, dentre outros, considerando o contexto local.