Estudantes do 7º ano já começam as aulas com a mão na massa!

Na primeira aula de Ciências do ano, professor André Ribeiro trouxe uma atividade com contextualização da aprendizagem de forma prática e divertida engajando os estudantes na construção de saberes e na assimilação do conhecimento teórico.

O professor propôs uma estratégia que movimentou a curiosidade dos alunos do 7º ano acerca do funcionamento das máquinas simples, como a alavanca, utilizadas em máquinas para direcionar a força feita sobre determinados objetos por meio de uma balança, de modo que seja possível igualar o peso aplicados por ambos os lados com pesos os deixando iguais.

“Manipulando um experimento simples, os jovens entenderam os conceitos que fazem esse mecanismo funcionar e porque ele é tão útil em diferentes áreas da sociedade que atuam com levantamento dos pesos, a construção civil, nas academias de ginástica e até mesmo na troca de um pneu. A aula prática constitui um importante recurso no processo de aprendizagem no ensino de Ciências, ainda mais, quando se discute, como as máquinas simples atuam e diminuem a força necessária para erguer objetos. A experimentação, alia teoria à prática e possibilita o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno”, explica o professor André.

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais