Temos a arte para não morrer da verdade
Nietzsche
Um encontro movido pela emoção, a live Artes que movimentam a vida, mais uma da série que comemora os 24 anos do INSP Jacarepaguá, reuniu um time de craques. Os professores Marcelo Demarchi, Teatro, Paula Pacheco, Dança e Daniel Rodrigues, Educação Física bateram um papo sobre o poder transformador da arte com a vice-diretora, Valéria Picorelli Walter e o relações-públicas, José Alessandro.
Os profissionais contaram como redescobriram seus afazeres e as estratégias que adotaram para seguir na nobre missão de educar pela expressão artística e pelo esporte, com criatividade, interação de toda a família e recursos lúdicos.
Entre os momentos que se destacaram, a fantoche Vovó Cora Coralina recitou um pequeno trecho de um dos poemas da autora goiana, encantando a audiência pelas mãos de Marcelo. O trio de professores de música, Cristina Sales, Marcio Castro e Matheus Ferreira fez uma participação para lá de especial cantando um trecho da música A estrada, do grupo Cidade Negra. Mais uma confraternização para nos lembrar que o segredo da boa vida está no recomeçar, sempre com criatividade e arte, a cada adversidade.